Investimento foi superior a R$ 19 mil
Foto: Luiz Nascimento / Rádio Porto Feliz
A APAE Raio de Sol de Mondaí recebeu R$ 19.910,00 reais para investimentos em instrumentos musicais.
A entrega oficial dos equipamentos aconteceu na manhã de ontem, na sede da Escola, com a presença da Fundadora e Coordenadora do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten.
Os instrumentos serão utilizados para a formação da ‘Fanfarra’ da APAE, que posteriormente participará do Desfile de 7 de Setembro.
Em entrevista a Rádio Porto Feliz ela destacou a importância do trabalho social desenvolvido pelo instituto no Estado de Santa Catarina.
A APAE Raio de Sol foi contemplada com os valores através do Fundo de Apoio a Projetos Sociais, que é um programa que busca apoiar, financeiramente e tecnicamente, projetos de organizações sociais, que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência.
Alice Kuerten citou que a viabilidade econômica é garantida através de empresas parceiras.
Disse que cada parceiro é convidado a investir uma cota anual, que é utilizada para financiar diretamente os projetos selecionados e custear o processo de acompanhamento técnico desses projetos.
A cada ano são abertas inscrições para uma determinada região do Estado, previamente estabelecida, possibilitando que todas as organizações do entorno, inscrevam seus projetos.
O acompanhamento técnico e a avaliação são realizados pela equipe do Instituto Guga Kuerten que também é responsável pelas capacitações nas áreas pedagógicas e de gestão.
Foto: Luiz Nascimento / Rádio Porto Feliz
APAE Raio de Sol já foi contemplada com quatro projetos do Instituto Guga Kuerten
A Fundadora e Coordenadora do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten, destacou que atualmente a instituição tem quase 400 projetos em desenvolvimento, em 189 municípios de Santa Catarina.
Destacou que a APAE de Mondaí já foi contemplada por quatro vezes, sendo uma com doação de móveis para salas, um parque, uma academia ao ar livre e agora os instrumentos musicais.
Citou que a música é uma ferramenta muito utilizada para o desenvolvimento das pessoas.
Disse que o instituto procura ajudar as instituições que atendem pessoas com deficiências, com o objetivo de inclusão social.
Ao final da entrevista Alice Kuerten frisou que o Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.
Fonte: Rádio Porto Feliz
deixe seu comentário