Instituição foi incluída no roteiro turístico da AMEOSC
Publicado em 05/02/2026

Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz
A Igreja Evangélica de Laju se prepara para comemorar seu centenário no ano que vem.
Segundo o presidente Solimar Giehl (foto), a comunidade, que atualmente conta com 217 famílias, é uma das maiores e mais tradicionais da região, e a igreja é a maior da Vila Laju.
O centenário será celebrado no dia 6 de julho de 2027, com uma programação especial que está sendo organizada pela diretoria da igreja. Giehl destacou que a comunidade é grande e tradicional, e o objetivo é marcar essa data com eventos que envolvam todos os membros.
O templo atual, considerado um dos mais bonitos da região, foi construído há 50 anos, com fundação em 26 de maio de 1955.
Desde então, a Igreja Evangélica de Laju tem desempenhado papel importante na vida espiritual e social da comunidade local.
Solimar Giehl destacou em entrevista à Rádio Porto Feliz, que as comemorações do centenário serão uma oportunidade de celebrar a história e fortalecer os laços entre os membros da Igreja e a população da Vila Laju.
Igreja Evangélica de Laju é incluída em roteiro turístico da AMEOSC
A Igreja Evangélica de Laju passou a integrar oficialmente o roteiro turístico da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina, em reconhecimento à sua tradição e importância cultural para a região.
A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Solimar Giehl. Em entrevista à Rádio Porto Feliz, Giehl destacou que a inclusão da igreja no roteiro não se limita apenas ao templo, mas também à tradicional festa do Kerb, evento típico que atrai moradores e visitantes todos os anos.
Segundo ele, essa conquista deve-se ao trabalho da ex-presidente Clarice Wrasse Bier, que trabalhou de forma contínua para incluir a instituição no roteiro turístico da AMEOSC.
Giehl afirmou que a localização privilegiada do templo também contribui para que ele se torne um ponto de interesse dos visitantes.
O presidente da Igreja Evangélica de Laju também informou que a diretoria está estudando formas de oferecer suporte aos turistas que visitarem o local, principalmente ciclistas, que param para tirar fotografias e registrar a beleza da arquitetura do templo.
Segundo ele, essa iniciativa visa valorizar o patrimônio histórico e religioso de Mondaí e região, promovendo o turismo cultural e incentivando a visitação a Vila Laju.
Fonte: Rádio Porto Feliz
deixe seu comentário