Condutor de carro foi encontrado escondido em área de mata e fez teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/l de álcool
Publicado em 05/02/2026

Foto: PMRv / Divulgação
Um motociclista de 36 anos morreu após uma colisão frontal registrada na tarde de quarta-feira (4), na SC-163, em Itapiranga.
O acidente aconteceu por volta das 15h40.
O motorista do carro envolvido, de 53 anos, fugiu do local sem prestar socorro, foi localizado pela polícia e preso em flagrante por dirigir embriagado.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a batida envolveu um Renault Sandero, com placas do Rio de Janeiro, e uma motoneta Honda Biz, emplacada em Itapiranga.
Após a colisão, o motorista do carro se evadiu do local, mas foi encontrado pouco tempo depois, escondido entre árvores, durante buscas realizadas pela PMRv e pela Polícia Militar do município.
O homem aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,84 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do limite permitido pela legislação.
Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, conduzir sob efeito de álcool e fugir do local do acidente sem prestar socorro.
O piloto da motocicleta foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Hospital de Itapiranga, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade hospitalar.
Segundo a PMRv, o trecho da rodovia é reto, em nível, com sinalização vertical e horizontal adequada, pista simples com acostamento, velocidade máxima de 80 km/h e condições climáticas favoráveis no momento do acidente.
No entanto, não foi possível determinar a causa exata da colisão, já que o ponto de impacto não ficou claramente identificado e não foi possível colher o depoimento da vítima, que morreu, nem do motorista preso, que alegou não se lembrar do ocorrido.
Os dois veículos foram recolhidos ao pátio conveniado, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Foto: PMRv / Divulgação
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PMRv
deixe seu comentário