Busca e apreensão aconteceu na tarde de sexta-feira (13)
Publicado em 14/02/2026

Foto: Polícia Civil
Na tarde de sexta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São João do Oeste, cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de ameaça registrados no município.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de São João do Oeste, que prestou suporte operacional durante o cumprimento das ordens judiciais.
Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo e 39 munições.
Um dos mandados foi cumprido na Linha Palmeira, no interior de São João do Oeste, onde foi apreendida uma espingarda calibre .32.
O segundo mandado foi cumprido na Linha Cristo Rei, ocasião em que foi apreendida uma espingarda calibre .22 e as munições.
No caso da Linha Cristo Rei, a medida judicial decorreu de investigação por crime de ameaça ocorrido em uma unidade de saúde do município.
Durante atendimento, o investigado teria se exaltado ao exigir ser atendido por uma médica mulher e passou a proferir ameaças de morte contra o diretor do posto de saúde, afirmando possuir arma de fogo e declarando que iria matá-lo.
Diante da gravidade dos fatos e da menção expressa à posse de armamento, foi representada judicialmente a busca e apreensão, culminando na apreensão da arma e das munições.
Os investigados responderão pelos crimes posse ilegal de arma de fogo e ameaça.

Foto: Polícia Civil
Fonte: Rádio Porto Feliz / Polícia Civil
deixe seu comentário