Crime ocorreu no dia 6 de fevereiro
Publicado em 13/02/2026

Foto: Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Itapiranga, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos investigados pela prática do crime de furto qualificado mediante arrombamento.
As prisões foram realizadas no município de Barra do Guarita (RS), após diligências investigativas que possibilitaram a identificação e localização dos suspeitos.
O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro na cidade de Itapiranga, onde houve arrombamento de estabelecimento comercial situado na região central do município.
Na ocasião, foram subtraídos aproximadamente 30 aparelhos celulares e 11 relógios, causando um prejuízo estimado em torno de R$ 45.000,00.
Um dos presos possui 25 anos de idade, é natural de Três de Maio (RS) e possui condenação definitiva por tráfico de drogas, sendo que, no ano de 2023, foi flagrado na posse de aproximadamente 400 gramas de cocaína.
O segundo preso possui 23 anos de idade, é natural de Xaxim, e registra passagens policiais por receptação, lesão corporal, ameaça e disparo de arma de fogo, entre outros delitos.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos os casacos utilizados pelos investigados na ação criminosa, bem como quatro aparelhos celulares, os quais serão submetidos à análise pericial.
Segundo o Delegado de Polícia Fabiano Andrade, o crime causou preocupação na comunidade, uma vez que não é comum a ocorrência desse tipo de ação no município.
Destacou ainda que os autores agiram com audácia, deslocando-se de outro Estado para praticar o crime, quebrando a vidraça de uma loja localizada no centro da cidade de Itapiranga, aproveitando-se do horário de aproximadamente 3h50 da madrugada, período de menor circulação de pessoas e vigilância reduzida.
A Polícia Civil ressalta que a resposta estatal foi rápida, com a elucidação do crime e cumprimento das prisões no prazo de aproximadamente uma semana, reafirmando o compromisso da instituição com a segurança pública e deixando claro que não compensa praticar crimes na cidade.

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil
Fonte: Polícia Civil
deixe seu comentário