Evento aconteceu no sábado (20) na Rua Coberta
Publicado em 25/06/2026

Foto: Eduarda Christina Scheeren
O 3º Arraiá da Causa Animal de Mondaí foi realizado com grande sucesso no último sábado (20).
O evento beneficente contou com diversas atrações típicas das festas juninas, incluindo comidas e bebidas tradicionais, apresentações musicais, brincadeiras e atividades voltadas ao cuidado e proteção dos animais.
De acordo com a Associação Causa Animal de Mondaí, o evento alcançou um lucro total de R$ 18.996,33, valor que será destinado integralmente às ações desenvolvidas pela entidade.
A presidente do grupo, Priscila Bernardi, destacou a importância da participação da comunidade e agradeceu o envolvimento de voluntários, patrocinadores e visitantes.
Segundo ela, os recursos arrecadados serão utilizados principalmente para custear atendimentos veterinários, tratamentos, castrações e resgates de animais vítimas de maus-tratos e abandono.
Além do Arraiá, também foi realizado no sábado um brechó beneficente organizado pela AME, em ação paralela ao evento.
O brechó, que aconteceu no Pavilhão Luterano, teve uma arrecadação de R$ 5.332,00, valor que foi integralmente repassado à Causa Animal para fortalecer os trabalhos desenvolvidos pela associação.
Desde 2024 até agora, a ONG auxiliou diretamente 511 cães e gatos, que passaram por resgates, tratamentos veterinários, cirurgias, castrações e, posteriormente, foram encaminhados para adoção responsável.
O trabalho conta com o apoio de cerca de 130 voluntários e também da comunidade, que contribui por meio de doações para custear as ações.
Com a chegada do frio intenso, a ONG alerta os tutores sobre a necessidade de oferecer abrigo adequado, casinhas e proteção contra o frio aos animais.
A Causa Animal também reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas à Polícia Civil, Polícia Militar e ao Ministério Público.

Foto: Eduarda Christina Scheeren

Foto: Eduarda Christina Scheeren

Foto: Eduarda Christina Scheeren
Fonte: Rádio Porto Feliz
deixe seu comentário